Artigos

5 erros que você deve evitar nas Redes Sociais e no Marketing Digital

Eu trabalho com Marketing Digital e Mídias Sociais desde 2008, ou seja, quase 10 anos.

Durante todo esse tempo eu tive a oportunidade de criar campanhas de marketing nas redes sociais, atender dezenas de clientes pequenos, médios e grandes e viajar o Brasil dando treinamentos para diferentes públicos: Empresários, gestores, profissionais de Marketing, Freelancers, autônomos, advogados, dentistas, personal, corretores, coach, esteticista, arquiteto, professor de ensino médio e muito mais.

Eu já estive em 14 Estados diferentes e pude fazer muitos amigos. Tudo proporcionado pelo trabalho de Internet Marketing e Marketing de Conteúdo.

Veja a minha board no Pinterest com alguns desses treinamentos pelo Brasil na imagem abaixo:

treinamentos-marketing-digital

Bom, essa pequena experiência me ajudou e tem me ajudado a observar muitos erros, que eu mesmo já cometi no passado e, que agora, vejo muitos profissionais cometendo.

O que eu mais acho de genial é que você coloca em prática uma técnica ou estratégia nova, pois tudo é muito novo nesse mercado, monitora os resultados e com base neles você melhora sua performance. Isso é realmente incrível!

E quais são os erros…

1 – Entrar numa rede social, sem antes mesmo saber se o seu público-alvo realmente está lá.

2 – Publicar qualquer conteúdo, sem antes mesmo saber quais as necessidades e desejos do seu fã e seguidor.

3 – Não ter um Plano de Mídia (FB e Instagram ads, por exemplo).

4 – Não monitorar os seus concorrentes no universo online.

5 – Não criar relatórios das suas ações realizadas durante um período.

Eu fiz um compilado dos 5 erros e gravei um vídeo explicando um pouco mais sobre cada um deles.

 

Talvez VOCÊ esteja se perguntando nesse momento: “André, como você fez para diminuir os erros e aprender com eles?”

Eu criei um método, um passo a passo. Ele chama-se Social Media Maps.

O Social Media Maps é para você que:

  1. Fica perdido, não sabe exatamente por onde começar e o que fazer para implementar uma estratégia de marketing nas mídias sociais que dê resultado. E isso consequentemente faz com que você perca tempo e fique improdutivo.
  2. Atira para todos os lados e não consegue encontrar estratégias e ações de marketing na internet para atrair clientes e aumentar as vendas. E consequentemente isso te deixa estressado e com uma enorme preocupação financeira.
  3. Tenta melhorar o relacionamento da sua marca com os clientes e com o público, mas não sabe se aquilo está ajudando a fortalecer a marca E consequentemente você fica preocupado com o que os outros falam.

Você se identificou com alguns dos pontos acima?

Me identifiquei sim, André. Agora eu quero saber exatamente o que vou aprender:

  1. Atrair clientes e vender mais, seja um produto ou serviço
  2. Estruturar um plano de mídias sociais inteligente, com início meio e fim
  3. Gerar conteúdo atraente e relevante nas redes sociais
  4. Expandir e fortalecer a sua marca
  5. Fidelizar e encantar o seu público com relacionamento
  6. Saber utilizar as ferramentas corretas e sem complicação
  7. Como sair na frente da concorrência com estratégias diferenciadas
  8. Definir quais mídias sociais estar presente de forma organizada

Compartilhe
André Damasceno

Sobre André Damasceno

© O MELHOR DO MARKETING. 2016

Entre para o nosso mundo!

Entre para o nosso mundo!

Receba conteúdos exclusivos e fantásticos.

Parabéns, você se inscreveu com sucesso.