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As Redes Sociais e o Cinema

Não é segredo para ninguém que as Redes Sociais são uma febre no mundo todo sem data para acabar, certo? Aliás, não vai acabar nunca, será apenas aperfeiçoada a cada período, assim como o rádio, TV, Jornal e Revista, a web é uma ferramenta de comunicação muito poderosa e as Redes Sociais estão se tornando a ferramenta mais importante de algo básico para o ser humano: Conversar.

As pessoas querem falar e ser ouvidas. Esse é um conceito básico nas Redes Sociais que deve ser considerado em qualquer ação nas redes. Não considerar isso, é entender que a comunicação será de mão única, a marca fala e o usuário ouve. Será que é isso que as pessoas querem?

A cada dia que passa mais e mais marcas estão se apropriando dessas ferramentas para fazer ações de marketing, comunicação e relacionamento com seus públicos, que são fãs de Twitter, Facebook, Orkut, YouTube entre outras milhares de ferramentas que estão por ai. Se eu ficar listando nesse artigo, vai demorar 3 dias para que todos leiam e amanhã, essa lista estará desatualizada.

Diante a essa enormidade de ferramentas,cada vez mais a atenção do usuário está fragmentada. A enormidade de conteúdo gerado pelas bilhões de pessoas com acesso a web tem feito com que o usuário segmente aquilo que lhe é interessante e relevante. Se as ações não forem relevantes, o seu usuário não vai prestar a atenção. Relevância está intimamente ligada a criatividade.

O terreno para ações nas Redes Sociais é vasto e a criatividade é o limite!!!

Falar e ser ouvido. Ser relevante e criativo. Conseguir com que pessoas comentem e indiquem sua marca e links para sua rede de contatos. Fazer com que essas mesmas pessoas defendam as marcas é o desejo de qualquer marca, por maior que seja, quando entra de vez nas Redes Sociais.

Foi o que o renomado diretor Tim Burton fez. Diretor do remake de clássicos como a Fantástica Fábrica de Chocolate e Alice no País das Maravilhas, Burton está usando tweets para seu novo roteiro. Quer algo mais colaborativo do que você, com 140 caracteres,  conseguir participar do roteiro de um filme de Hollywood? Na verdade o projeto ainda é para um livro, mas se tratanto de Burton, a chance desse livro virar um filme é bem grande. E quer algo mais viral do que a possibilidade da sua frase estar em um filme de Hollywood?

Burton tem o objetivo de ligar um tweet ao outro e construir a história de Stainboy. Para começar, o cineasta tuitou a primeira linha que estabelece o protagonista (Stainboy) sendo chamado fazer uma investigação. Para participar é só usar a hashtag #BurtonStory.

O cinema é uma das mais primárias formas de comunicação. Comunica histórias, fantasia e também realidade. Porque isso não pode ser passado para as Redes Sociais? Ao que parece, Tim Burton tem conseguido.

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André Damasceno

Sobre André Damasceno

© O MELHOR DO MARKETING. 2016

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