Sobre o curso


Muito se discute sobre o comportamento do cidadão nas redes sociais e qual o impacto disso nos Órgãos Públicos. Diante desse cenário, como a Administração Pública deve se comportar para acompanhar a evolução desse cidadão e usuário? Qual deve ser o nosso posicionamento estratégico nas mídias sociais e qual o papel do Órgão?

Esse treinamento visa responder essa e outras perguntas, bem como qualificar o servidor para entender as transformações desse mercado para colocar em prática no seu departamento e secretaria.

O curso “Gestão de Marketing e Mídias Sociais para Órgãos Públicos” tem por objetivo capacitar e qualificar os servidores das áreas de Gestão de Marketing, assessoria de comunicação e imprensa a desenvolver com perfeição atividades relacionadas às mídias sociais e a compreender este novo universo.

Facilitadores


André Damasceno

Sou Empresário, Professor, Coach e fundador do Melhor do Marketing. Possuo mais de 1.900 horas de treinamentos e palestras para empresas em todo Brasil. Além de 7 anos de experiência com projetos de Marketing Digital e Social Media. Especialista em Marketing pela FGV e Certificado pela CBO – Chief Brain Office, o mais completo curso de neurociência aplicada à gestão de negócios na América Latina.

Abner Phillip

Publicitário multitarefa, designer, palestrante e empresário. Sou sócio e Diretor de Projetos do Grupo Melhor do Marketing, onde atuo com consultorias em Marketing Digital, Mídias Sociais, e-Commerce e ministrando palestras workshops e treinamentos. Possuo mais de 7 anos de experiência em e-commerce e marketing digital. Fui Coordenador de Marketing na GlobalB2C, responsável pelas estratégias de marketing e mídias sociais para diversas lojas virtuais.

Do que preciso?


  • ter perfil em alguma rede social
  • trabalhar em algum órgão público ou federal. O curso é prático e com temas exclusivos para esse setor
  • interesse em entender técnicas de gestão, produção de conteúdo para diferentes redes sociais e planejamento
  • notebook desenvolvimento dos exercícios em grupo e individual durante todos os dias

Conteúdo programático


As 20 horas serão divididas em 3 dias e tem como base ferramentas e técnicas desenvolvidas ao longo dos últimos anos e aplicadas com mais de 60 clientes em todo Brasil em diferentes nichos e segmentos.

  • iniciando um Planejamento de Marketing nas Mídias Sociais em 5 etapas: Diagnóstico, Benchmarketing, Público-alvo, Curadoria de conteúdo e Monitoramento
  • as 3 etapas na gestão e produção de conteúdo para mídias sociais: Planejar, Agir e Monitorar
  • criando estímulos para promover o engajamento e atrair fãs e seguidores
  • [MÓDULO ESPECIAL] Neuromarketing aplicado ao Marketing de Conteúdo
  • swot aplicado a gestão de conteúdo. São 4 perguntas e ótimas sacadas para ter conteúdos sensacionais
  • os 3 pilares do conteúdo eficaz em Mídias Sociais: Identificação, Emoção e Informação
  • conhecendo o seu público-alvo para produção de conteúdo. Faremos o exercício de Persona
  • como o Google Trends, Google News e o Planejador de palavras podem nos ajudar com o Marketing de Conteúdo?
  • ciclo de vida na produção de conteúdos extraordinários
  • passo a passo para criar um monitoramento nas mídias sociais
  • gestão de crises e o desenvolvimento de um plano de ação
  • Twitter, Facebook, Instagram, Slideshare, LinkedIn, Podcasts, YouTube e Blogs: Qual a melhor estratégia para cada um?
  • gerenciamento de equipes e integração entre setores: passo a passo e utilização de softwares: Trello e Mindmeister
  • utilizando ferramentas de monitoramento pagas e gratuitas: Hootsuite, Agorapulse e mLabs

BÔNUS:

  • social clinic: Avaliaremos em tempo real até 3 estratégias online sorteadas entre os alunos.
  • durante os 3 dias os alunos serão submetidos ao desenvolvimento de exercícios de situações reais.

INFORMAÇÕES:

  1. Estão incluso: Material didático, coffee-break, almoço e certificado impresso.
  2. Para o melhor aproveitamento do treinamento, serão disponibilizadas apenas 30 vagas.
  3. O Melhor do Marketing confirmará o curso oficialmente com até 07 dias de antecedência, sendo importante o aguardo da confirmação oficial para providências quanto à hospedagem e/ou compra de passagens para os participantes do curso.

Este treinamento também está disponível na versão in-company. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações andre@omelhordomarketing.com.br

Gestão de Marketing e Mídias Sociais para Órgãos Públicos em Vitória/ES


 24 e 26 de Maio de 2017, Vitória/ES.

 das 08:30h às 17:30h

 R$ 1.478,00

Formas de pagamento: PagSeguro (boleto ou em 12x), depósito em conta, cartão de crédito e cartão de débito.


Não posso me inscrever agora.
Me avise na próxima edição




Opinião de quem fez o curso


Já participei de muitos cursos, muitos até mais caros, mas deste eu saí realmente "sem palavras". Fiquei por horas agitada e até custei a dormir, porque foi um choque de realidade. Além disso, é um curso que valoriza o que eu mais valorizo, o RELACIONAMENTO, e isso me deixou ainda mais satisfeita!

Manuella Noschang

Quero agradecer o empenho e carinho com que ministra o curso. Gostei muito e suas explicações de fácil linguagem me permitiram captar todo o ensinamento e já estou colocando em prática e vendo resultados! Obrigada mesmo.

Raquel Faber

Didática perfeita, cases de sucesso, inovações, emoção e domínio nos temas apresentados, não faltaram neste curso! Conhecimento e estratégias que NÃO tenho dúvida que elevaram meus negócios e o MELHOR, farão com que meus clientes ganhem muito mais com isso.

Virginia Alejandra

André Damasceno é um profissional sem igual, a sua capacidade de se colocar no lugar no cliente e analisar a empresa para fazer o Plano de Presença on-line da marca é impressionante. Estou impressionando e muito satisfeito com atendimento e o resultado que já estou tendo com o seu trabalho.

Júnior Martinelle