ArtigosBlog

Exposição do homem que revolucionou o mundo chega a Vitória

Esta nova e empolgante exposição que explora uma importante fase da vida de Charles Darwin (1809 – 1882), será realizada pela primeira vez em Vitória, de 04 de agosto a 04 de outubro no Palácio Anchieta. A mostra recria a viagem de descoberta do naturalista britânico que transformou a percepção sobre a origem e a natureza das espécies.

A exposição Darwin – Descubra o Homem e a Teoria Revolucionária que Mudou o Mundo recria a trajetória do pesquisador até a descoberta e a publicação de sua teoria, guardada por ele em segredo durante 20 anos.

Um dos destaques da exposição é uma apresentação em tela de vídeo gigante, criada a partir de 1.000 fotografias em alta resolução que transportam os visitantes a uma caminhada virtual, juntamente com o Darwin, pelo caminho de areia em que o naturalista criou na área externa de sua casa. Este caminho de areia era o local em que gostava de ir muitas vezes por dia para observar, experimentar e pensar.

Outro diferencial da mostra é uma página original do manuscrito escrito, em próprio punho, por Darwin sobre a Origem das Espécies, que foi publicado em 1859. Esta página, da biblioteca do Museu de História Natural de Nova York, é uma das únicas 28 páginas do manuscrito que existem.

Haverá diversas seções interativas na exposição. Os visitantes serão incentivados a tocar em espécies – tais como a reprodução de um esqueleto gigante do Glyptodont (um mamífero pré-histórico) e observar outros artigos, tais como amostras da madeira petrificada, usando uma lente simples de mão, apenas como Darwin fazia para desenvolver e testar suas teorias.


Para mais informações acesse o site da LCA Promo. Além disso, tá rolando uma promoção exclusiva nos Twitters do @omelhordomkt e no da @lcapromo

Compartilhe
André Damasceno

Sobre André Damasceno

© O MELHOR DO MARKETING. 2016

Entre para o nosso mundo!

Entre para o nosso mundo!

Receba conteúdos exclusivos e fantásticos.

Parabéns, você se inscreveu com sucesso.