ArtigosBlog

Relatórios personalizados e analíticos de mídias sociais utilizando o Agorapulse

Em minhas palestras e treinamentos de mídias sociais e marketing digital pelo Brasil é muito comum as pessoas me perguntaram sobre ferramentas de monitoramento e quais eu utilizo no dia a dia para fazer as análises, ler as métricas, compilar e apresentar ao cliente.

Quem trabalha com mídias sociais sabe a importância dos relatórios e a fase de mensuração e interpretação dos dados durante uma campanha ou trabalho casual de gestão em mídias sociais para um cliente.

Bom, você sabe que já ficou para trás o período onde as análises e interpretações eram baseadas apenas em curtir, comentar e compartilhar. Para nós do Melhor do Marketing esse nunca foi o pilar central de um monitoramento. Nossa preocupação sempre foi entregar ao cliente e ao gestor da marca uma leitura muito mais detalhada e ampla do impacto das mídias sociais em relação ao seu objetivo.

Por isso que nós defendemos que todo início de trabalho de social media e construção de presença online comece através do Diagnóstico Social e eu já falei sobre isso em outro post.

Tem aproximadamente 6 meses que começamos a utilizar o Agorapulse aqui dentro da empresa. A forma como eles entregam os relatórios de Facebook, Twitter e Instagram têm nos impressionado constantemente.

Na semana passada disponibilizamos dois dos relatórios que fizemos para a marca Johnny’s Costelaria, que é o primeiro fast-food de costela, localizado em Vila Velha, Espírito Santo.

Quando você gera um relatório através do dashboard deles, o mesmo é enviado diretamente para o seu e-mail no formato ppt e editável. Isso quer dizer que você pode inserir mais informações, como prints do Foursquare e do Google Meu Negócio, ou ainda inserir o logotipo da sua empresa.
Isso é uma das coisas que gostamos muito no Agorapulse. Pois facilita o processo e nos poupa tempo para fazer a parte analítica e dedicar somente ao trabalho de mensuração de resultados.
Eu já tive a oportunidade de testar muitas ferramentas de monitoramento pagas e gratuitas. O mais importante para nós é como o cliente reage com os resultados que cada uma nos permite apresentar.
Compartilhe
André Damasceno

Sobre André Damasceno

  • Thiara Deusdedith

    Nós da AgoraPulse ficamos muito felizes que tenha gostado das novidades em nosso relatório 🙂
    Sucesso!

  • Daniela Mattos

    Uma dúvida, existe uma descrição para os termos que constam nesse formulário? Tem alguns que eu, particularmente desconheço.

    • Thiara Deusdedith

      Oi Daniela, qual seria o termo?

  • Juliane Mateus Costa

    Muito bom! Parabéns e obrigada pelas dicas.

© O MELHOR DO MARKETING. 2016

Entre para o nosso mundo!

Entre para o nosso mundo!

Receba conteúdos exclusivos e fantásticos.

Parabéns, você se inscreveu com sucesso.