Artigos

Vídeo no Marketing Digital aumenta em até 270% as intenções de compra

Você sabia: Utilizar vídeo no Marketing digital aumenta em até 270% as intenções de compra. A utilização de vídeos na divulgação de produtos ou serviços pode aumentar em até 270% as intenções de compra no seu site.

Com o crescimento significativo das mídias sociais, os vídeos vem com grande força na hora de divulgar produtos e serviços. Usado de maneira planejada, promove melhores resultados que outros meios de comunicação.

Justamente por isso, é fundamental criar ações de vídeo que envolvam o seu Marketing nas Mídias Sociais, seja para vender um produto ou serviço.

Diversos estudos tem apontado que a audiência online já é maior que a da TV no Brasil. De acordo com um estudo publicado pela IAB Brasil em parceria com comScore, publicado no site de O Globo, 40% dos entrevistados passam pelo menos, duas horas por dia navegando na internet (por vários dispositivos digitais) e 82% a consideram como meio mais importante.

Como exemplo da força dos vídeos, no e-commerce, os vídeos são uma maneira muito eficiente de atrair e fechar vendas. Com a falta de tempo e corre-corre atual, as pessoas preferem ver à ler material explicativo de produto.

Além dos vídeos permitirem uma maior compreensão do produto, eles também ajudam o trabalho de otimização para as ferramentas de busca do Google.

Algumas dicas rápidas para melhorar seu vídeos:

  • Considere o público-alvo do seu negócio;
  • Seja positivo em seus vídeos;
  • O vídeo não substitui o texto;
  • Crie vídeos curtos;
  • Produza vídeos com qualidade;
  • Não exagere nos efeitos;
  • Não mencione o preço no vídeo do produto;
  • Publique seus vídeos no YouTube;

No marketing digital, você pode usar diversas formas de vídeo para melhorar seu resultado, entre eles:

  1. Webséries
  2. Comerciais
  3. Vídeos Institucionais
  4. Endomarketing
  5. Entrevistas
  6. Animações
  7. vídeo de demonstração de produtos e explicativos.

Eu mesmo já criei Webséries e publiquei em meu canal no YouTube com dicas de Marketing e Mídias Sociais. Essas séries aumentam o engajamento do nosso canal e podem favorecer a compra de produtos e serviços.

Para lhe ajudar na sua estratégia de Marketing nas Mídias Sociais e impulsionar os seus negócios, veja esse post com incríveis infográficos de marketing digital.

Referências para a construção desse post com dicas de Marketing nas Mídias Sociais:

Este post foi escrito durante um dos exercícios do curso Social Business Neuromarketing, pelos alunos: José Eduardo Pachá, Abraão Coutinho, Stevens Fraga, Antonio Carlos, Luana Assis e Ursula Closel.

Compartilhe
André Damasceno

Sobre André Damasceno

© O MELHOR DO MARKETING. 2016

Entre para o nosso mundo!

Entre para o nosso mundo!

Receba conteúdos exclusivos e fantásticos.

Parabéns, você se inscreveu com sucesso.